Confesso: sou esquisita com plasticinas. Mesmo muito esquisita. Uma vez comprei um conjunto de plasticinas do Noddy e jurei para nunca mais. Um cheiro incomodativo (mas lá está, eu sou esquisita) e uma textura que se agarrava a tudo, principalmente às unhas (brrr, só de pensar nisso arrepio-me).
Entretanto um dia encontrei estas no Pingo Doce, a um preço imbatível (€ 1,49 por uma embalagem com 5 potinhos, um de cada cor)
Sem cheiro e com uma textura bem mais agradável, foram eleitos favoritos cá em casa, mas assim como apareceram desapareceram e nunca mais os vi à venda. Única desvantagem: secam com relativa facilidade, e uma vez secos não há volta a dar-lhe, é mesmo lixo com elas.
Entretanto lembrei-me da marca Play-Doh. Desde pequena que ouço falar dela, mas convencida que andei de que as do Noddy eram desta marca, nem quis saber mais disso. Entretanto descobri que não, a marca das do Noddy é outra, e achei piada às "fábricas" (de gelados, de hambúrgueres, de pequenos almoços, cabeleireiros, etc) que a Play-Doh tem; coisas muito imaginativas e fora do vulgar. Aconselhei-me com a educadora da Nôr, que me disse o melhor possível. Hoje no Feira Nova encontrei isto:
€9,90 por 15 cores diferentes e uma catrefada de ferramentas fora do vulgar. Trouxe e até ver não estou arrependida. O cheiro é leve bastante suportável, e a textura incrivelmente maleável, muito mais fácil de moldar (e se eu senti isso, faço ideia as pequeninas).
Recomendo e confesso que até eu estou com curiosidade de experimentar o conjunto de pequenos almoços:
e a geladaria: