Saturday, December 5, 2009

Plasticinas

Confesso: sou esquisita com plasticinas. Mesmo muito esquisita. Uma vez comprei um conjunto de plasticinas do Noddy e jurei para nunca mais. Um cheiro incomodativo (mas lá está, eu sou esquisita) e uma textura que se agarrava a tudo, principalmente às unhas (brrr, só de pensar nisso arrepio-me).

Entretanto um dia encontrei estas no Pingo Doce, a um preço imbatível (€ 1,49 por uma embalagem com 5 potinhos, um de cada cor)



Sem cheiro e com uma textura bem mais agradável, foram eleitos favoritos cá em casa, mas assim como apareceram desapareceram e nunca mais os vi à venda. Única desvantagem: secam com relativa facilidade, e uma vez secos não há volta a dar-lhe, é mesmo lixo com elas.


Entretanto lembrei-me da marca Play-Doh. Desde pequena que ouço falar dela, mas convencida que andei de que as do Noddy eram desta marca, nem quis saber mais disso. Entretanto descobri que não, a marca das do Noddy é outra, e achei piada às "fábricas" (de gelados, de hambúrgueres, de pequenos almoços, cabeleireiros, etc) que a Play-Doh tem; coisas muito imaginativas e fora do vulgar. Aconselhei-me com a educadora da Nôr, que me disse o melhor possível. Hoje no Feira Nova encontrei isto:



€9,90 por 15 cores diferentes e uma catrefada de ferramentas fora do vulgar. Trouxe e até ver não estou arrependida. O cheiro é leve bastante suportável, e a textura incrivelmente maleável, muito mais fácil de moldar (e se eu senti isso, faço ideia as pequeninas).

Recomendo e confesso que até eu estou com curiosidade de experimentar o conjunto de pequenos almoços:



e a geladaria:

5 comments:

Ana said...

Confesso que senti um peso a sair de cima quando li o inicio do teu post. Pensei que era a unica a maldizer os fabricantes de plasticina...
Também eu já comprei muitas marcas (incluido as do Noddy), e também eu sou muito comichosa com a textura, o cheiro e a gordura (não sei se é gordura, mas é horrivel) que a maioria deixa nas mãos...
Vou procurar e experimentar esta marca logo que a encontre.
Obrigada pela dica!

Bjs,
Ana

Mar said...

Somos fãs incondicionais da Play Doh, cá em casa. E acredita que eu também sou esquisita e que já experimentámos muitas.

(a da imaginarium, por exemplo, é cara e uma porcaria: é dura e suja tudo, cola-se nas coisas e mancha-as).

Carla R. said...

Play Doh foi a primeira que encontrei, gostei e não mudei ... ja fiz um post sobre plasticina ... num outro tom ...
Se houver curiosidade por essas bandas : http://apanhadanacurva.blogspot.com

Crezia said...

Então só hoje descubro este blog?!
Eu preciso de uma fábrica Play-DOh. Mas para mim :D

Anonymous said...

Olá...
Fiquei perplexa quando li comentários sobre a plasticina!!!
Sei duma EXCELENTE PLASTICINA que não é a Play Doh...é muito melhor. Se quiserem saber pormenores, entrem em contacto comigo, pois eu sou FÃ !!
Agora não dá para falar mais mas deixo o meu email caso pretendam. Eu digo-vos qual é, ok?? Sei que irão abandonar logo as anteriores. Foi o que me aconteceu! :)))

menaribeiro@hotmail.com