Thursday, July 23, 2009

Caixas

Arrumar coisas em caixas toda a gente faz mas eu já fui a algumas casa em que as caixas são usadas apenas para "esconder" o que está desarrumado.

Lá em casa cada caixa tem uma função. No quarto de brincar, os brinquedos estão separados por temas (legos, carros, bonecos, animais, etc.) e cada tema tem a sua caixa. Também há uma caixa para aqueles brinquedos que de vez em quando vão para o lixo (aqueles que vêm nas bolas ou que são oferecidos nos restaurantes), para os ímanes dos livros que se estavam sempre a perder e para as trapalhadas mais pequenas como os tazzos. As caixas são revistas e arrumadas uma vez por ano (em Dezembro). Cada coisa tem o seu sítio e quando são encontradas peças espalhadas são colocadas num sítio específico para mais tarde serem arrumadas na caixa respectiva.

Na casa-de-banho deles há uma caixa para os brinquedos do banho que eu já estava farta de pôr tudo direito 3 vezes por dia. Na minha tenho a caixa dos medicamentos e a caixa dos colares, brincos e afins, elásticos e ganchos.

Algumas gavetas de roupa também estão separadas por caixas (sem tampa) para uma melhor arrumação das peças mais pequenas: cuecas, meias, cintos, chapéus, lenços e afins. Também tenho uma para os sapatos que já não servem a um e hão-de servir a outros.

Como estava farta do material informático que ficava espalhado na sala todos os dias, comprei uma caixa em pele para o guardar lá dentro.

Sugiro que completem este post com outras ideias.

Mais ideias da Magda:
Quanto a caixas, cá em casa são cestos uns com tampa e outros sem. Imprimi uns autocolantes com o conteudo do cesto para a minha filha que não sabe ler saber onde arrumar as coisas, ( tirei as imagens do Google por isso não sei se podem mostra-las). Ela arruma as coisas, ele nem por isso por isso não sei se posso dizer que o sistema funciona....

Quanto a ganchos e elasticos utilizo um sistema que vi no blog da Costinhas que são umas caixas de costura que se compram no supermercado e organizo por cores, ela perde na mesma imensos gachos mas assim que abro a caixa vejo logo quais são mais indicados para a roupa do dia.

1 comment:

Sandra e Dinis said...

Eu custumo guardar as caixas dos sapatos do meu pequeno, por serem pequenas e caberem em gavetas e guardar lá as meias e as cuequinhas!
Dá imenso jeito, fica melhor organizado.

Tb uso daqueles separadores que se colocam na parte de pendurar a roupa e que tem uns 10 andares, para colocar tb peuenas coisas, como babetes, sapatos e pantufas.

Podem ver uma ideia que renho pra dar cheirinho à roupa lá no meu blog.

Bjs