Friday, July 17, 2009

Roupa de bebé

A roupa dos bebés por muito bem guardada que seja surge passado uns tempos com manchas amarelas. Quem já teve de ir buscar as roupas do 1º filho para o 2º passou por isto com toda a certeza.

A quem precise de lavar este tipo de roupas: basta colocar as peças amareladas de molho em Oxi Action (eu uso o rosa em pó) por umas horas e depois lavar as peças normalmente na máquina com o detergente do bebé! Sai tudo!

Outra dica boa para isto é lavar com sabão azul. Há quem "core" a roupa que basicamente consiste em esfregar com o sabão nas nódoas e deixar um bocado e voltar a lavar, funciona muito bem mas dá muito mais trabalho.

Também uso imenso o sabão azul para tirar nódoas da roupa dos miúdos (e graúdos quando é preciso), basta esfregar um bocado com sabão azul na nódoa e colocar para lavar como normalmente, pode não tirar todas as nódoas mas funciona com a maioria! É ter sempre em casa uma barra deste sabão...sempre!

Em relação a evitar as tais manchas amarelas nas roupas de bebé guardadas disseram-me que basta não passar a roupa que vai ser guardada! Não posso garantir que funcione pois nunca experimentei (que quando me disseram já era tarde demais) mas na verdade pensando bem não há grande necessidade de passar a roupa ao arrumar nas caixas uma vez que ela vai ser novamente toda lavada e passada. Não custa experimentar ;)

4 comments:

Claudia Borralho said...

depois logo te digo se tem manchas amarelas ou não :) que eu não passo nada a ferro!

Sandra said...

Isso de não passar a roupa especialmente a branca qd vai ser guardada é mesmo verdade!

A minha sogra tinha roupa guardada do meu marido em bebé que estava perfeitinha e foi ela que me disse essa dica!

Bjs

Rita Camões said...

Eu ponho a roupa à cora com sabão dentro de um saco plástico transparente fechado. Depois de um dia de sol em cima fica impecável. Por exemplo para tirar manchas da sopa nas babetes brancas, ou de fruta nas tshirts dos cachopos.

Ana Santos said...

Já tinha ouvido dizer que não presta guardar a roupa depois de passada a ferro.
O sabão azul e branco ou rajado, também é bom para desengordurar a loiça ou até mesmo para lavar o fogão.
Beijos
Ana