Monday, July 13, 2009

Na praia

Colocar o protector em casa poupa tempo e protector. Não sei como ainda não inventaram uma coisa que se tome (tipo gotas, ou comprimidos) e que substitua o ritual do "pôr creme". Até lá, em casa é de facto mais fácil porque não há areia nem a pressa dos miúdos em irem brincar.

A partir dos dois anos é perfeitamente possível cada criança levar uma pequena mochila com as suas coisas - toalha, garrafa de água e muda de roupa. Isto diminui consideravelmente o peso que os adultos têm que carregar. No caso dos miúdos resistentes, é explicar-lhes que, levando as próprias tralhas, a mãe/pai tem mais espaço para levar MAIS brinquedos.

Xixis e cocós - xixi na água e ponto final. Cocó - levar muitos sacos de plástico (dão para colocar lixo, levar conchas para casa e, como se verá, para os cocós). Colocar um saco dentro dum balde de praia. Sentar o aflito. Fechar o saco com cocó e colocar no caixote do lixo. Levar o miúdo ao banho.
(Se não houver wc perto, claro, que nada disto é bonito de se ver)

11 comments:

Karla said...

Por cá o creme põe-se sempre em casa, que a mãe é comichosa e gosta pouco de areia. Mas essa ideia dos cocós, ó Rita, é de génio! Por acaso nunca precisei - sublinhe-se o "por acaso" - mas nunca mais me esqueço!!!

mdemae said...

eu já testei a técnica dos cocós. a unica diferença é qeu coloco areia no fundo do saco plástico, para o balde ficar mais estábel e não haver perigo de virar :p

é claro que eles acham um piadão ;)
continuem com o bem trabalho!

Marina said...

Olha, olha... Não é bonito de se ver e tal... Quem não quiser que não olhe! Essa agora. lol

Bala said...

Lá por casa o creme é posto em casa. Até porque se deve pôr 1/2 hora antes da exposição ao sol...e sim, evita o stress da areia!

Quanto à ideia dos sacos....Divinal, Rita, divinal!
Era mesmo disto que eu estava a precisar. Just in case, claro!

Joana said...

O cocó na praia é de génio! Quase (quase...) que torço para que da próxima vez haja oportunidade de testar na prática este novo método!

Já agora, off topic: gostava de mandar uma dica para o blog (tema: banho do bebe) mas não vi um mail. Como faço?

pekala said...

Ó Senhoras Experientes do Reino da Maternidade,e que tal umas dicas do tipo "técnicas para lidar com birras" e "técnicas prós putos adormecerem cedo sem nos chagarem a cabeça e sem intervenções medicamentosas",agradeço do fundo do meu coração:)

Karla said...

Pekala - pois era bom que eles viessem com manual de instruções, era... ;)

maebabada said...

olá, muito boa ideia essa dos cocós, se bem que o meu filho é um comichoso e acha sempre que sem sanita não faz, mas assim até pode ser que de!

beijocas

Tânia said...

Eu tb ponho em casa, mas para reforçar, quando já se está na praia, uso em spray. Muito mais prático.

Ana said...

Eu tb coloco em casa e como a Tânia uso em spray...da avene.Na praia apenas reforço. Mto pratico!

Tânia said...

Usei a dica do balde nestas férias, não na praia (que a minha filha é muito esquisita e tem mesmo de ir à casinha) mas a meio de viagens. É que dava-lhe sempre vontade de fazer cocó. Eh pá, q ideia genial. Para além de ela achar o máximo, é muito prático e enfim, lá vamos com o saquito, tipo cãozinho. Obrigada!