Wednesday, July 29, 2009

Fazer a mala

Não sou nenhuma especialista em fazer as malas para ir de férias, antes pelo contrário. Talvez por isso tenha achado a ideia que encontrei num outro site brilhante!



Separar as roupas por dias em pequenos saquinhos parece-me fantástico de tão simples e por simplificar imenso a tarefa de desfazer as malas e voltar a fazer quando é hora de regresso. E mantém as coisas que não estão a uso arrumadas, limpas e dobradas. Muitas de nós usámos esta técnica para levar as roupas dos bebés para a maternidade, mas confesso que nunca me tinha lembrado de fazer isto para as roupas dos miúdos nas férias.

Ainda mais útil se eles vão de férias para qualquer lado só com os avós, tios ou pai. Simplifica a tarefa de todos: da criança caso já se saiba vestir sozinha, uma vez que é só pegar no saquinho e vestir, ou de quem está com ela que não precisa de andar à procura na mala da tshirt que combina com aqueles calções e depois ao final do dia pode-se usar o mesmo saquinho para colocar a roupa suja para lavar.

post original visto aqui: http://www.ohdeedoh.com/ohdeedoh/travel-outings/organized-trip-packing-090840

(nota: os sacos são aqueles de congelar alimentos com fecho zip que há à venda em todos os hipers, há diversos tamanhos que podem ser usados conforme o tamanho dos artigos, os mais pequenos dão imenso jeito também para lervar aquelas coisas pequenas que têm de ir soltas na mala. Estes sacos também podem ser usados para inúmeras coisas, para levar um lanche por exemplo ou embalagens de champô/sabonetes ou outros frascos que possam verter o conteúdo, etc)

10 comments:

SweetPie said...

Boa...é uma excelente ideia! Vou lembrar-me disso nas proximas ferias...Eu levo sempre este mundo e o outro nas malas quando vou de ferias e depois nao uso nem metade...
Jokas

Mocas said...

Este blog é fantástico! Não sabia que existia. Vi no face!

Muitos Parabéns! Varri uma data de posts em poucos minutos. Muito interessante e útil.

Rita Quintela said...

Óptima ideia!
Noutro dia, à conversa com a lipa sobre o facto de eu ter que fazer malas para 6 amiúde, contei-lhe que, para não me esquecer de nada, tenho duas listas sempre prontas - uma para viagens de fds e outra para viagens de férias. Assim não tenho que estar constantemente a pensar do que não me posso esquecer.

Lúcia said...

Boa dica

barbarayu said...

eh eh... ideia muito gira!

claro que não está a prever os miudos que sujam duas e três mudas de roupa num dia, como é o caso dos meus, eh eh!
mas, sem dúvida, qeu vou adoptar essa ideia!

Mais uma vez OBRIGADA!!

Karla said...

Usei esse truque nas férias de Junho e recomendo. Não sei onde o li mas deu um jeitão!

Ana said...

Eu costumo é ter sempre um parte da mala dividida para a roupa suja. E arrumo-a por 3 grupos:branca, escura e de cor. Assim quando chego a casa é só agarrar num dos grupos de roupa e colocar directamente na máquina de lavar. A seguir vai o outro.E depois o outro. É bem mais prático do que vir tudo ao monte...

T said...

Eu confesso que usei essa técnica na primeira mala de maternidade que fiz e saiu-me tudo furado... As mudanças de tempo repentinas acabaram por me obrigar a baralhar sacos... É óptima ideia se a meteorologia colaborar :)

(e dá algum trabalho etiquetar tudo)

Joanita said...

Gostei muito deste blog =)

*Joanita

Márcia Carvalho said...

hum... parece que dá mais trabalho do que jeito! Eu conto as quecas pelos dias que vamos estar fora. Uma muda para cada dia e mais umaou duas extra dependendo se vamos para fora ou para casa de familia, o que costuma acontece e onde se pode lavar reoupa! Ás vezes muita organização a mim complica-me!