Monday, July 13, 2009

Na praia

Colocar o protector em casa poupa tempo e protector. Não sei como ainda não inventaram uma coisa que se tome (tipo gotas, ou comprimidos) e que substitua o ritual do "pôr creme". Até lá, em casa é de facto mais fácil porque não há areia nem a pressa dos miúdos em irem brincar.

A partir dos dois anos é perfeitamente possível cada criança levar uma pequena mochila com as suas coisas - toalha, garrafa de água e muda de roupa. Isto diminui consideravelmente o peso que os adultos têm que carregar. No caso dos miúdos resistentes, é explicar-lhes que, levando as próprias tralhas, a mãe/pai tem mais espaço para levar MAIS brinquedos.

Xixis e cocós - xixi na água e ponto final. Cocó - levar muitos sacos de plástico (dão para colocar lixo, levar conchas para casa e, como se verá, para os cocós). Colocar um saco dentro dum balde de praia. Sentar o aflito. Fechar o saco com cocó e colocar no caixote do lixo. Levar o miúdo ao banho.
(Se não houver wc perto, claro, que nada disto é bonito de se ver)

11 comments:

Karla said...

Por cá o creme põe-se sempre em casa, que a mãe é comichosa e gosta pouco de areia. Mas essa ideia dos cocós, ó Rita, é de génio! Por acaso nunca precisei - sublinhe-se o "por acaso" - mas nunca mais me esqueço!!!

bYb said...

eu já testei a técnica dos cocós. a unica diferença é qeu coloco areia no fundo do saco plástico, para o balde ficar mais estábel e não haver perigo de virar :p

é claro que eles acham um piadão ;)
continuem com o bem trabalho!

Anonymous said...

Olha, olha... Não é bonito de se ver e tal... Quem não quiser que não olhe! Essa agora. lol

Bala said...

Lá por casa o creme é posto em casa. Até porque se deve pôr 1/2 hora antes da exposição ao sol...e sim, evita o stress da areia!

Quanto à ideia dos sacos....Divinal, Rita, divinal!
Era mesmo disto que eu estava a precisar. Just in case, claro!

Unknown said...

O cocó na praia é de génio! Quase (quase...) que torço para que da próxima vez haja oportunidade de testar na prática este novo método!

Já agora, off topic: gostava de mandar uma dica para o blog (tema: banho do bebe) mas não vi um mail. Como faço?

pekala said...

Ó Senhoras Experientes do Reino da Maternidade,e que tal umas dicas do tipo "técnicas para lidar com birras" e "técnicas prós putos adormecerem cedo sem nos chagarem a cabeça e sem intervenções medicamentosas",agradeço do fundo do meu coração:)

Karla said...

Pekala - pois era bom que eles viessem com manual de instruções, era... ;)

maebabada said...

olá, muito boa ideia essa dos cocós, se bem que o meu filho é um comichoso e acha sempre que sem sanita não faz, mas assim até pode ser que de!

beijocas

T said...

Eu tb ponho em casa, mas para reforçar, quando já se está na praia, uso em spray. Muito mais prático.

Ana said...

Eu tb coloco em casa e como a Tânia uso em spray...da avene.Na praia apenas reforço. Mto pratico!

T said...

Usei a dica do balde nestas férias, não na praia (que a minha filha é muito esquisita e tem mesmo de ir à casinha) mas a meio de viagens. É que dava-lhe sempre vontade de fazer cocó. Eh pá, q ideia genial. Para além de ela achar o máximo, é muito prático e enfim, lá vamos com o saquito, tipo cãozinho. Obrigada!