Thursday, July 9, 2009

O que é que é de quem?

O que vou descrever aprendi com a Rita (é ela a verdadeira criativa) mas facilitou-nos tanto a vida que eu tenho de escrever.

A roupa dos três miúdos está toda marcada com bolas. Uma bola para o mais velho, duas para o do meio e três para o mais novo. Uso uma caneta especial para tecidos e normalmente marco a etiqueta. Assim identifico rapidamente de quem é a roupa (a empregada e o pai também) e quando deixa de servir a um e passa para outro, basta acrescentar uma bola.

No infantário também é muito útil, excuso de escrever o nome deles (até porque tinha de o riscar quando fosse de outro) e já toda a gente está avisada que a roupa dos meus filhos é a que tem bolas.

Eu marco tudo, inclusivé cuecas. As meias é mais difícil, principalmente quando são escuras mas agora já simplifiquei de vez e guardo-as todas juntas. Esticam bem e servem a todos.

10 comments:

Karla said...

Estava a ver quando é que vocês punham cá isto! Adoptei há pouco tempo mas foi bem a tempo :D

Lipa said...

eu acho esta técnica das bolas GENIAL! A sério...deve ser a ideia mais inteligente de todos os tempos! Lá por casa não há ainda grandes stresses de trocas de roupas mas pegunto-me como vou fazer com as meias deles quando tiverem os pés mais próximos, é que agora têm uma diferença considerável e nas lisas de cores neutras às vezes já hesito para saber de quem é LOL

outrosdias said...

Lembrei-me de fazer uma coisa parecida para marcar as meias do meu marido (alguns pares são muuuuito parecidos, mas não iguais). Só que a tinta da caneta que comprei (na Papelaria Fernandes), apesar de dizer que era para tecidos, saía sempre nas lavagens. Qual é a que usas?

Karla said...

Eu uso canetas de acetato.

outrosdias said...

Karla, e nas peças escuras?

Karla said...

As minhas filhas não têm roupa escura :S infelizmente nesse campo não posso ajudar - talvez um pontinho com linha clara? Ou então fazer como eu: as meias do meu marido são todas iguais, que é para não haver confusões :D

LP said...

Nas meias é o mais difícil - eu desisti...

Ana A. said...

Excelente mesmo!! ideia de génio!
Vou copiar a ideia, ok?

bjcs
Ana Abreu

Márcia Carvalho said...

eu desisti de lutar pela organização das meias. Cá em casa toda a gente usa eias azuis escura unica e exclusivamente :) é um bocado limitador, eu sei... mas se pensarmos que são rapazes o azul fica bem com tudo. Ainda a vou separando por tamanho porque do 2 para o 5 ainda vai um bocadinho e ora fica curta ora sobra no calcanhar!

Cláudia said...

É uma chatice quando um dos cachopos teima em não ter etiquetas porque picam no pescoço e tal... Mas arranjam-se sempre soluções, certo? (em último caso, compara-se o tamanho das roupas com outras... LOL)

ps - grande blog! fiquei fã!