Friday, July 3, 2009

Simplificar as noites do desfralde

(originalmente publicado aqui)

Quando a Inês deixou de usar fralda à noite, demorou bastante tempo até deixar de ter acidentes regularmente. Ao fim de umas semanas boas a ter de mudar a cama dela a meio da noite uma ou duas vezes por semana, acendeu-se-me uma luzinha.

A partir desse dia a cama da Inês passou a ser feita da seguinte maneira: por cima do colchão, um protector impermeável (julgo que é este, mas não tenho a certeza); por cima do protector, um lençol normal (ajustável, com elásticos). Por cima desse lençol, outro protector impermeável, e por cima desse outro lençol. Assim, sempre que havia acidentes eu só tinha de tirar o primeiro lençol e o primeiro protector, pôr na máquina e deitar a menina com um pijama lavado. No dia seguinte secava o lençol e o protector e voltava a pôr na cama. No Inverno tinha também um edredon suplente para o caso de o da cama ter ficado molhado.

5 comments:

Lipa said...

é a dica mais fabulosa de todos os tempos ;) Só é pena que não tenhas inventado nenhuma para as mudanças do pijama a meio da noite..ando a pensar que tenho de reforçar o stock de pijamas da cachopa!

S.A. said...

Graças a esta dica os putos há cerca de 1 semana q dormem sem fralda! só se descuidaram 1 vez cada 1!!
(foi a única forma de eu me convencer a deixá-los dormir sem fralda... eu sei sou horrível, mas esta treta da enurese de família dá cabo de mim!)

Karla said...

Lipa: quanto aos pijamas, eu tinha sempre postos de parte e à mão um pijama, cuequinhas e meias. Escusava de perder tempo a meio da noite a ir às respectivas gavetas. Mas mais que isto não sei... :D

ana said...

há 24 anos atrás o pediatra do meu filho -O Dr. Abílio Mendes- disse: "olha filha quando ele tiver 1 mês a acordar com a fralda limpa tira-lhe as fraldas, trabalho já vocês têm"

Fi said...

Eu usei sempre resguardo impermeável no clochão, o lençol e um ou dois daqueles resguardos para incontinentes, por cima, tapados com um lençol de cama de grades atravessado. Na maioria das vezes resolvia a questão removendo só os resguardos e o lençol pequeno.